Agora que você já entendeu a importância de adequar sua ficha de inscrição à LGPD, vamos te mostrar como fazer isso de maneira prática e fácil!
Com o Wakeme PRO, você pode configurar a LGPD em qualquer concurso, mesmo aqueles que já possuem inscritos. Quando o candidato fizer novo login na ficha, o termo de aceite ficará disponível para ele.
Com essas configurações, você pode apresentar ao candidato uma mensagem personalizada logo na primeira tela da admissão, com até 2000 caracteres e incluir um link para a política de proteção de dados. Somente os candidatos que aceitarem essa política poderão continuar a inscrição, e seus CPFs serão salvos no Wakeme. As informações de data, horário e IP da máquina também serão registradas no lead. Além disso, candidatos menores de idade precisarão inserir os dados do responsável legal.
Como configurar a LGPD no seu concurso:
Acesse os Concursos:
Entre no Wakeme PRO, selecione Processo Seletivo no menu lateral e vá até a opção Concursos.
Escolha o Concurso:
Na tabela Concurso, selecione o concurso onde deseja ativar a LGPD.
Habilite a LGPD:
Selecione a aba Portal do Candidato e depois role para baixo e localize a seção LGPD.
Habilite-a mudando a opção de Não para Sim.
Personalize as Mensagens:
Preencha as mensagens que aparecerão durante a inscrição do lead, como a Mensagem LGPD (após o usuário digitar o CPF), a Mensagem para o responsável legal (quando o candidato menor de idade digitar sua data de nascimento), a Mensagem Consentimento Responsável Legal LGPD (Dados) e o Checkbox Consentimento Responsável Legal LGPD ?(Dados). Personalize essas mensagens utilizando tags HTML se necessário, com até 2000 caracteres. Sugerimos redirecionar o candidato à página da IES para que ele possa ler os termos da política.
Reinicie o Cache do Concurso:
Clique no botão Fluxos
Selecione o fluxo CRM E Reiniciar Cache do Concurso
Pronto! Agora você configurou a LGPD no seu concurso.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo