Saiba onde processar arquivo retorno para a baixa dos pagamentos

Modificado em Qua, 17 Jul na (o) 4:06 PM

Algo muito importante no dia a dia da sua Instituição são pagamentos via boleto. Esse é um método bastante utilizado e, aqui, você vai aprender como lidar com ele de forma simples e descomplicada. Você sabia que pode escolher entre usar o PJ Bank ou um banco tradicional? A principal diferença é que, com a PJBank, você não precisa processar o arquivo de retorno, enquanto, com um banco tradicional, esse passo é necessário. 

No Portal de Atendimento, você pode inserir o arquivo recebido do banco com os dados dos boletos gerados. Isso permitirá processar o arquivo e atualizar os status de pagamento no CRM. Vamos ao passo a passo para inserir esses dados e processar o arquivo de retorno. 

Passo a Passo para Processar Arquivo de Retorno 

  1. Acesse o Portal: Depois de acessar o portal, vá até a opção Serviço de Pagamento e clique em Processar Arquivo Retorno. 

 

  1. Informações do Arquivo: Em Processar Arquivo Retorno, você verá várias informações sobre o arquivo, como a data de processamento e o status. 

 

  1. Carregar o Arquivo: Clique no botão Procurar e selecione o arquivo que será importado. 

 

  1. Enviar o Arquivo: Após selecionar o arquivo, clique no botão Enviar. Se escolher o arquivo errado, clique em Remover e selecione o arquivo correto. 

 

  1. Acompanhamento do Processo: A tela será atualizada, mostrando o arquivo importado com o status "Em Processamento". 

  1. Finalização: Quando o status mudar para "Processado", os pagamentos serão atualizados no CRM, indicando, por exemplo, que foram pagos. Você receberá um e-mail informando a conclusão ou qualquer falha no processo de importação. 

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo